Encontro Pedagógico 2023 aborda ecossistemas educacionais

    PróximoAnterior
    “Ecossistema Educacional: Conexão, Integração e Propósito”

    Encontro Pedagógico 2023 aborda ecossistemas educacionais

    Inspiração, animação e muita interação. Assim foi o primeiro dia do Encontro Pedagógico 2023, que acontece de hoje (1) até sexta-feira (3), no Hotel do Sesc Guadalupe, em Sirinhaém. Com participação de 317 educadores de todas as unidades do Senac Pernambuco, o tema deste ano trata sobre “Ecossistemas educacionais: conexão, integração e propósito”. A ideia é promover o alinhamento das práticas pedagógicas, por meio de troca de experiências e construção coletiva.

    O Encontro Pedagógico é um evento que já faz parte do calendário institucional e acontece sempre no início do ano letivo. A ideia é proporcionar formação continuada, integração e motivação para os colaboradores. O presidente do Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac, Bernardo Peixoto, deu as boas-vindas aos participantes do encontro, explanou sobre os investimentos que estão sendo feitos para a melhoria da infraestrutura e apontou as novas unidades que serão lançadas em breve. Bernardo agradeceu aos profissionais pelo trabalho e enalteceu a importância dos professores para o sucesso dos resultados da instituição. “Vocês são a alma do Senac, parabéns pelo trabalho de vocês”, destacou.  

    Os participantes do evento também puderam conhecer o novo modelo de gestão do Senac Pernambuco apresentado pelo diretor Regional, Regivan Dantas. “O novo projeto é pautado no ecossistema educacional e atinge diretamente os colaboradores e alunos. A ideia é desenvolver competências no dia a dia de cada, inclusive na sala de aula. Os nossos educadores precisam se adaptar a essa nova realidade e entender que têm importância dentro do Senac. A atividade de um impacta diretamente na vida do outro. Precisamos ter um olhar para dentro da instituição”.

    A programação contou ainda com participação do ex-aluno do Senac, o biólogo Artur Maciel, que apresentou seu empreendimento Trilha Ecopedagógica Risoflora, em Sirinhaém, que surgiu a partir de um projeto integrador em sala de aula.  

    As atividades do primeiro dia encerraram com a palestra “O papel da liderança do educador”, ministrado por Patrícia de Cássia, empresária na área de Educação Corporativa, com sólida experiência em liderança na área de Gestão de Pessoas, treinamento e desenvolvimento e gestão de negócios em várias organizações. Segundo ela, estamos diante de um cenário repleto de incertezas e mudanças. “.A tecnologia vem avançando cada vez mais. Houve uma aceleração do mundo digital e a pandemia provocou muitas mudanças na educação. Nós, professores, não podemos mais dar aulas da mesma forma que antes”.

    Quem aprovou e curtiu bastante o novo formato do evento, que reuniu presencialmente os colaboradores em um hotel durante três dias, foi a coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac em Petrolina, Roneide Gonzaga. “Com esse novo formato a gente consegue fazer trocas e conhecer pessoas. Está sendo incrível o evento”. 

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar