Espaço Kids da 1ª Feira de Confeitaria Senac é sucesso no primeiro dia de evento

    PróximoAnterior
    Espaço Kids da 1ª Feira de Confeitaria Senac é sucesso no primeiro dia de evento

    Espaço Kids da 1ª Feira de Confeitaria Senac é sucesso no primeiro dia de evento

    Programação trouxe cursos práticos e divertidos para as crianças como “Cupcakes dos Sonhos” e “Brincando com Bolo de Rolo”

    A paixão pela cozinha começa desde criança. O Espaço Kids da 1ª Feira de Confeitaria Senac é sucesso no primeiro dia de evento e foi aprovado pelos pais e pelos pequenos. 

    Elizier Santana veio de Petrolina, é formada em Gastronomia, e além de conferir as novidades e tendências do setor, decidiu trazer o neto Charles Rodrigues, de quatro anos, para participar da programação. “O evento é muito importante, principalmente para quem atua na área. O lugar está muito amplo e organizado. Trouxe o Charles porque ele é meu companheiro na hora de cozinhar. Ele adora me ajudar a bater bolo e está adorando aprender a fazer cupcake”, explica.

    O curso de “Cupcake dos Sonhos” foi ministrado pela chef confeiteira Vania Elihimas e abriu a programação do Espaço Kids. A profissional preparou uma didática simples e atrativa para conquistar a atenção das crianças, que aprenderam a decorar o prato. “Eu ensinei a receita um pouco mais rápida porque o mais interessante era que os pequenos pudessem colocar a mão na massa, rechear os cupcakes, enfeitar, utilizar os granulados, prestar atenção na receita e realizar tudo do seu próprio jeito. O resultado foi ótimo”, comemora Vania.

    Maria Luiza tem 12 anos e participou dessa primeira capacitação e gostou da experiência. “Achei a aula divertida porque gosto de cupcake e de chocolate. Também gosto de cozinhar para ajudar a minha mãe”, acrescenta.

    A programação do Espaço Kids, no dia 11 de junho, ainda trouxe outros dois cursos: “Cone Recheado com brownie, brigadeiro e chantininho, com o chef confeiteiro Heleno Júnior, e “Brincando com Bolo de Rolo”, com a chef confeiteira Ana Amélia.

    A 1ª Feira de Confeitaria Senac acontece até sexta-feira (13) e promete trazer um verdadeiro espetáculo de sabores, técnicas e criatividade para o Centro de Convenções de Pernambuco, das 14h às 21h, reunindo nomes de destaque da confeitaria local e nacional para compartilhar conhecimentos, tendências, experiências e os segredos por trás de uma das artes culinárias mais fascinantes. 

    Para participar, basta se inscrever gratuitamente no site www.pe.senac.br/feiradeconfeitaria e doar 2 kg de alimento não perecível no dia do evento, em uma ação solidária que beneficiará o Banco de Alimentos do Sesc. Além disso, quem se inscrever como pessoa jurídica ou MEI receberá uma bolsa personalizada da Feira, a ser retirada no momento do credenciamento. A proposta é valorizar o empreendedorismo e fomentar novas conexões entre profissionais do segmento. Mais informações pelo telefone (81) 3413-6666.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar