História em quadrinhos contribui para contextualização de conteúdos matemáticos

    PróximoAnterior

    História em quadrinhos contribui para contextualização de conteúdos matemáticos

    Sob a coordenação da professora da Faculdade Senac Suzane França, a sala Olinda recebeu, no dia 21, trabalhos de diversos temas. Entre as apresentações realizadas dentro do Espaço do Conhecimento, estudos voltados ao uso de jogos na educação de jovens e adultos, quadrinho como recurso para ensino da matemática e adoção de tecnologia para prevenção de doenças negligenciadas.

    A professora Rosângela Lucena trouxe a experiência de ensino de matemática à distância com alunos de Alagoas. ”Descobrimos o potencial da história em quadrinhos para contextualização de conteúdos matemáticos”, revelou.

    Outra apresentação mostrou um estudo de caso feito em uma escola da rede municipal de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, que levantou a questão sobre a inteligência emocional dos professores e gerou discussões sobre o alto nível de estresse e o aumento de casos de depressão e alcoolismo na categoria.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar