Imprensa e Copa do Mundo é tema de evento realizado no Senac

    PróximoAnterior
    Imprensa e Copa do Mundo é tema de evento realizado no Senac

    Imprensa e Copa do Mundo é tema de evento realizado no Senac

    A Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP) em parceria com o Senac Recife realizou na manhã de ontem (10), no auditório da Faculdade Senac, o WorkFut 2022 com o tema “Imprensa e Copa do Mundo – A importância da imprensa no esporte e os novos formatos (tendências) na transmissão das coberturas esportivas do futebol profissional”.  O evento marcou a comemoração de 100 anos da associação e reuniu grandes nomes do jornalismo esportivo de Pernambuco como Léo Medrado (Radio CBN), Rembrandt Junior (Rede Globo), Aderval Barros (TV Nova), o cronista esportivo Pedro Silva, que cobriu 10 Copas do Mundo ao longo de sua carreira, e o radialista André Luiz Cabral, presidente da ACDP.

    Na pauta do workshop foram abordados dois painéis: “Os desafios na transmissão da copa do mundo” e “O futebol nas redes sociais e internet – cobertura dos blogs e portais”, que contaram com participação de Jailson Paz, do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, e os jornalistas Rodrigo Raposo, Marcelo Cavalcanti, Diego Peres e Antônio Gabriel (Rádio Jornal), escolhido pelo SJCC para cobrir a Copa do Mundo no Catar. Na plateia, alunos e instrutores de Rádio e TV do Senac, influenciadores digitais, blogueiros, jornalistas, radialistas, entre outros.  

    O aluno do curso de Rádio e TV do Senac, João Lucas Araújo, prestigiou o WorkFut e destacou a importância do evento e dos assuntos debatidos, que desenharam um panorama sobre o segmento do jornalismo esportivo. Segundo ele, irá contribuir bastante para suas futuras pretensões profissionais. “O curso de Rádio e TV do Senac me dá habilidades para ser narrador, comentarista e repórter nesta área. Minha intenção é atuar com narração esportiva e a instituição me proporciona muito aprendizado e experiências para seguir com os meus objetivos”.

    O presidente da ACDP destaca que a instituição completou 100 anos em 2021, mas por conta da pandemia do Covid-19, não possível comemorar. “A gente não podia deixar a data passar em branco e, aproveitamos o período de Copa do Mundo, que é uma das grandes paixões do brasileiro, para comemorar o centenário e aproximar o mercado. Tem uma turma jovem que está chegando neste cenário para trocar experiências, falar de futuro, tendências nas redes sociais e posicionamento na internet, etc. Nossa ideia é realizar o evento todo ano e levar para mais cidades do Estado”.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar