Jantar natalino beneficia 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social no Recife

    PróximoAnterior

    Jantar natalino beneficia 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social no Recife

    Ação é uma parceria entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Instituto César Santos e Natto Alimentos

    Alunos do curso de Garçom serviram convidados

    O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, o Instituto César Santos e a Natto Alimentos realizaram, ontem (15), a primeira noite do projeto “Natal que dá Gosto” com ceia natalina para 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, no Restaurante-Escola do Senac, no Recife. Os convidados, divididos em dois grupos de 100, degustaram um cardápio completo elaborado pelos chefes César Santos e Rapha Vasconcelos e preparado pelos alunos e instrutores do curso de Cozinheiro. A noite contou ainda com apresentações dos grupos de Violinos do Sesc Piedade e de Chorinho do Sesc Santo Amaro.

    Foram servidos mais de meia tonelada de alimentos e produtos da linha Natto, com serviço executado pela equipe da Unidade de Hotelaria e Turismo, que disponibilizou quatro chefes do Senac, 20 alunos do curso de Cozinheiro, além de 15 alunos e 10 instrutores do curso de Garçom. Além do jantar, os convidados, indicados pelas entidades Anjos da Noite e Pequenos Profetas, puderam cortar o cabelo e fazer a barba com instrutores da Unidade de Imagem Pessoal do Senac e contaram com o apoio da Banho de Cidadania para tomar banho e se arrumar para o jantar. Os participantes também receberam máscaras e uma nécessaire com produtos de higiene e limpeza. 

    César Santos, Regivan Dantas e Rapha Vasconcelos

    Para o diretor regional do Senac PE, Regivan Dantas, fazer parte do projeto é uma grande satisfação. “A ação social já faz parte do DNA do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac como um todo, desde a sua criação. O Sesc assiste as pessoas em vulnerabilidade com ações de saúde, cultura, e o Senac com a formação profissional, em especial por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG). Faz parte da nossa missão e, neste momento de pandemia, a gente não podia ficar de fora”, ressaltou.

    Grande responsável pela concepção da iniciativa, o chef César Santos destacou a união de esforços para servir e recepcionar os participantes. “O mais bacana é que todo mundo se juntou (Sistema, chefes, Natto e entidades). Não é só cozinhar bem, é fazer o bem através da comida. É fazer o social sem olhar a quem”, afirmou. 

    MAIS DO QUE SERVIR

    Participar da preparação do cardápio e da apresentação dos pratos foi um momento ímpar para os alunos. “Foi o primeiro evento desse porte que eu participo e a gente se enche de orgulho em ver a felicidade dessas pessoas. Não consigo nem externar o que eu estou sentindo. É surreal”, disse Deyliane Santos, de 35 anos, estudante do curso de Cozinheiro, com os olhos marejados.

    Deyliane, Júlio e Priscila ficaram emocionados

    Júlio César, de 21 anos e colega de curso de Deyliane, compartilha do sentimento de gratidão. “É muito emocionante. O Senac deu um presente para eles e, principalmente, pra gente. Porque, além de me preparar para ser um profissional, me prepara para doar um pouco do que eu sei e do meu amor para eles. Ver todos esses sorrisos é gratificante”.

    “Isso aqui, esse momento, é maravilhoso. É o sonho da minha vida”, comentou Priscila Santos, de 37 anos, outra estudante da UHT, que ficou emocionada.

    Quem recebeu também ficou grato. “Foi muito agradável. Tudo: o atendimento, as pessoas, a música. Sem defeito”, disse Fernanda Lima, de 18 anos.

    O segundo jantar da ação “Natal que dá Gosto” será realizado no dia 17 de dezembro, às 19h30, no Sesc Garanhuns.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar