“Negócio, Prosa e Café” aborda gestão de pessoas e inovação

    PróximoAnterior
    Perseu Bastos falou sobre inovação e gestão de pessoas

    “Negócio, Prosa e Café” aborda gestão de pessoas e inovação

    Debater temas relacionados à gestão de recursos humanos, inovação, empreendedorismo e negócios. Este foi o objetivo do evento “Negócio, Prosa e Café”, realizado na unidade vinculada da Faculdade Senac, em Caruaru, no dia 1 de abril. O evento reuniu alunos da do curso de Gestão de Recursos Humanos, do Recife e Caruaru, e de Administração, no Recife. Os participantes conferiram a palestra “A Inovação Possível com Diferencial nas Pessoas”, ministrada por Perseu Bastos, coordenador de Inovação e Novos Negócios do Armazém da Criatividade, braço do Porto Digital no Agreste.

    A ideia foi fazer um intercâmbio de conhecimento e experiencias entre os estudantes das duas unidades. Os alunos do Recife ainda conheceram as instalações da Faculdade no Agreste. O aluno Jessé Henrique, da turma de Gestão de RH do Recife, aponta que foi interessante a experiência de fazer o intercâmbio entre alunos do mesmo curso e unidades de cidades diferentes, de conhecer pessoas novas. “Quanto à palestra, estou levando mais conhecimento para minha área, de gestão. O assunto debatido contribuiu muito para o meu processo de aprendizagem e o de minha turma”.

    Dentre os assuntos debatidos, Perseu Bastos destacou a importância do design thinking para solução de problemas. Para quem não conhece, trata-se de uma forma diferente de solucionar problemas de maneira criativa, inovadora e sob diversos aspectos. A aluna e Gestão de RH da unidade vinculada de Caruaru, Eduarda Souza, comenta que a temática abordada apontou que é preciso estar empreendendo e buscando novas ideias pra trabalhar com as empresas. “O mercado está mudando o tempo todo”.

    A estudante de Administração, da Faculdade Senac do Recife, Aline Santos, urtiu bastante a palestra e ressaltou a importância de conhecer mais uma ferramenta para aplicar profissionalmente dentro das empresas. “O design thinking não trata sobre encontrar a solução para o problema, mas identificar o problema real”, diz Perseu. Ele acrescenta que inovar é gerar mudança de comportamento nas pessoas.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar