Sistema Fecomércio PE e Comando Militar do NE apresentam Escola de Sargentos para o Sinaenco

    PróximoAnterior

    Sistema Fecomércio PE e Comando Militar do NE apresentam Escola de Sargentos para o Sinaenco

    O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE e o Comando Militar do Nordeste promoveram, nesta terça-feira (02), um almoço para apresentar o projeto da Escola de Sargentos das Armas ao Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva – Sinaenco. Na ocasião, foram discutidos os projetos de implantação, sustentabilidade e o legado socioeconômico que a Escola vai trazer para Pernambuco. No evento, participaram várias empresas vinculadas ao Sindicato, general Moreno e coronel Helder, do Exército Brasileiro, e representantes do Senac Pernambuco, Regivan Dantas, diretor Regional, e Goretti Gomes, diretora de Projetos Estratégicos.  

    Com um investimento de 1,8 bilhão, a Escola de Sargentos das Armas será instalada em 2034 na cidade de Paudalho, mas vai abranger outros municípios, como Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Igarassu, e vai atrair para a região aproximadamente 10 mil pessoas, entre alunos, professores, pessoal de apoio e familiares.  No encontro, também foram analisadas as oportunidades de qualificação para a população do entorno da escola, a fim de gerar mais renda e movimentar a economia local. “Realizamos um estudo minucioso, atendendo todas as diretrizes de meio ambiente e sustentabilidade, para oferecer uma estrutura de formação de qualidade aos futuros alunos da Escola de Sargentos das Armas”, comentou o general Moreno. 

    O diretor Regional do Senac Pernambuco Regivan Dantas ressaltou que o Sistema Fecomercio/Sesc/Senac PE está sempre atento às oportunidades que chegam ao estado de Pernambuco. A chegada da ESA em nosso regional, com o nível de planejamento que o Exército tem, é uma oportunidade para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região. “Com a chegada da ESA em Pernambuco, o Senac vai contribuir, ainda mais, para a formação de profissionais para atender o comércio de Bens, Serviços e Turismo. A missão do Senac é formar pessoas para este novo cenário, fortalecendo a economia e aumentando a empregabilidade”, registrou. 

    Durante a tarde, foi realizado um workshop na Faculdade Senac, onde os participantes puderam conhecer o projeto, apresentado pelo Coronel Hélder, assessor para Meio Ambiente do Comando Militar do Nordeste – CMNE, e General Moreno, assessor para Projetos Estratégicos do CMNE. Para Mirtes Roriz, presidente do Sinaenco, o encontro foi uma oportunidade para conhecer todo projeto na ESA e das contribuições que trará ao Estado. “Pela envergadura do empreendimento que será a implantação da Escola de Sargentos, não se tem dúvidas quanto ao volume de serviços voltados para a engenharia consultiva, além de ser um grande indutor de desenvolvimento para Pernambuco. Sem dúvidas, é uma obra muito significativa, que segue as diretrizes de meio ambiente e sustentabilidade e os melhores preceitos de construções”, finaliza. 

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar