Alunos da Faculdade Senac participam de oficina sobre empatia

    PróximoAnterior

    Alunos da Faculdade Senac participam de oficina sobre empatia

    Estudantes colocaram no papel expectativas e sonhos

    Os alunos do quinto módulo do curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Senac, no Recife, participaram de uma atividade diferente no dia 09 de abril. Eles fizeram a oficina Mapa de Empatia, com Adriana Falcão, que é mestre em Inovação e Desenvolvimento, pós-graduada em Planejamento e Gestão Organizacional e professora de pós-graduação da Faculdade Senac.

    O mapa consiste num levantamento sobre si mesmo ou outra pessoa, com percepções, expectativas e planos e é uma ferramenta usada em diversas situações, seja na área de negócios, na gestão de pessoas e até na vida pessoal, para autoconhecimento. Na oficina, os alunos fizeram uma autoanálise, como estudantes e como futuros empreendedores. Cada um colocou no papel seus sonhos, medos e como se vê, agora na etapa final da graduação.

    Num empreendimento gastronômico, por exemplo, o mapa pode ser utilizado para desenhar o perfil do cliente com base nos sentimentos dele, detalhando a personalidade para melhor atendê-lo e experimentando ver a vida através do universo dele. A oficina foi uma atividade da disciplina de Planejamento de Empreendimentos Gastronômicos, ministrada pela professora Michelle Pinheiro.

    Para a aluna Mônica Brayner foi um exercício interessante, porque ela pode perceber como mudou no decorrer do curso, tanto como pessoa como profissional. “Você começa com uma visão e tudo vai se modificando. A pessoa que você pensava que era deixa de existir e as coisas vão se aprimorando”, falou. A estudante também fez uma análise como empreendedora, pois já trabalha com confeitaria, fazendo bolos decorados com glacê. Ela procura sempre se colocar no lugar do outro: “quando ‘pego’ um bolo, tento pensar como o cliente quer, o que ele sentirá quando ver o produto, porque a gente trabalha com a realização de sonhos, que pode ser um casamento, uma festa ou uma data especial”.

     

     

     

     

    PróximoAnterior