Faculdade Senac realiza o II Seminário da CPA no Recife e Caruaru

    PróximoAnterior
    Faculdade Senac realiza o II Seminário da CPA no Recife e Caruaru

    Faculdade Senac realiza o II Seminário da CPA no Recife e Caruaru

    Com o intuito de disseminar informações referentes às ações que são realizadas no âmbito da avaliação com a comunidade acadêmica, a Faculdade Senac Pernambuco promoveu o II Seminário da CPA (Comissão Própria de Avaliação), no Recife – nos dias 20, 21 e 22 de novembro – e em Caruaru, no dia 29. Os encontros foram ministrados pela professora e coordenadora de Avaliação Institucional, Michelle Pinheiro, e contou com a presença de estudantes, professores, coordenadores de curso e técnicos administrativos da Faculdade Senac.

    II Seminário da CPA em CaruaruNa ocasião, foi apresentado o Instrumento de Avaliação Institucional de Cursos de Graduação do MEC (Lei nº 10.861/2004). Michelle Pinheiro falou um pouco sobre a “Cultura Avaliativa”, pensada como melhoria contínua no processo de ensino-aprendizagem, e mostrou o feedback em relação às questões apresentadas nas Avaliações Institucionais e Docentes da Faculdade Senac Pernambuco de 2018, bem como os ajustes realizados no questionário apresentado em 2019 (ainda disponível para a avaliação da comunidade acadêmica).

    A coordenadora enfatizou ainda que o site da Faculdade possui uma página da CPA, e a mesma contém todas as informações pertinentes à sua atuação na IES, e comunicação com a sociedade interna e externa. “O Seminário de Avaliação Institucional qualifica as ações realizadas na Faculdade e permite que avancemos em um percurso avaliativo que promova desenvolvimento institucional e crescimento pedagógico. Os estudantes gostaram muito da presença da CPA e se sentiram bem prestigiados. E esse é o objetivo: promover momentos de articulação entre as ações de avaliação e a participação da comunidade acadêmica nesse processo, sendo um grande diferencial para o trabalho avaliativo”, destaca Michelle. Vale salientar que esse Seminário fará parte do Calendário Acadêmico da Faculdade Senac Pernambuco e das Unidades Vinculadas do Senac Caruaru e Petrolina para 2020.

    PróximoAnterior