Multiplicadores legislativos da Realeg-PE visitam Alepe

    PróximoAnterior

    Multiplicadores legislativos da Realeg-PE visitam Alepe

    É fundamental para o setor do comércio de bens, serviços e turismo entender e participar do processo de elaboração das leis que regulam o Estado. Por isso, no início desta semana, os multiplicadores legislativos da Realeg-PE visitaram a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), acompanhados do assessor legislativo da Fecomércio, César Souza, para uma imersão no dia a dia da Casa.

    No dia 25/06, os multiplicadores legislativos da Rede Estadual de Acompanhamento Legislativo (Realeg-PE) da Fecomércio-PE visitaram a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), acompanhados do assessor legislativo, César Souza, para uma imersão no dia a dia da Casa. O grupo, formado por 17 pessoas da Fecomércio, do Sesc, do Senac, dos sindicatos filiados à Federação e de entidades parceiras, fez uma visita guiada, na parte da manhã, às instalações da Assembleia, incluindo o Museu Palácio Joaquim Nabuco e o Edifício Miguel Arraes de Alencar. A superintendente de Patrimônio Histórico da Alepe, Cynthia Barreto, recepcionou a comitiva nas visitas guiadas da manhã, contando um pouco da história do antigo prédio, que data da década de 1870 e está sendo interditado para reforma.

    Ainda pela manhã, os consultores legislativos da Casa Bruno Pereira e Daniel Sarinho fizeram uma apresentação sobre “O Poder Legislativo em Pernambuco e a Estrutura Político-administrativa Nacional”, no Plenarinho I – Deputado João Ferreira Lima Filho. Em seguida, o grupo conheceu de perto como funciona a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), durante reunião ordinária, no Auditório Senador Sérgio Guerra, onde foi muito bem recebido pelos deputados estaduais Antônio Moraes (PP), grande amigo e parceiro do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE de longas datas, Tony Gel (MDB) e Waldemar Borges (PSB), presidente da Comissão.

    O deputado Antônio Moraes fez questão de reunir o grupo, reservadamente durante a reunião da CCLJ, para ressaltar a importância do trabalho da Assessoria Legislativa da Fecomércio. “O trabalho que a Assessoria Legislativa da Fecomércio realiza aqui é fundamental não só para a entidade como para nós, deputados, que contribuímos com a melhoria dos projetos de lei de interesse da categoria, que é uma das maiores geradoras de emprego e renda no país e em Pernambuco”, afirmou o deputado.

    Na parte da tarde, a comitiva participou, no Plenário Governador Eduardo Campos, de reunião ordinária da Ordem do Dia, após almoço no Restaurante-Escola do Senac, com todo o grupo, o presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, e Antônio Moraes. Para o assessor legislativo da Fecomércio, César Souza, entender como funciona a Alepe é muito importante para que o trabalho da Realeg com os sindicatos, o Sesc e o Senac e as entidades parceiras seja cada vez mais aperfeiçoado e valorizado. “Está no cerne da concepção da Realeg o desenvolvimento constante dos nossos multiplicadores legislativos, que, com essa visita, passam a conhecer melhor as etapas do processo de criação de leis no Estado. Este é apenas um de muitos programas e ações que estão sendo desenvolvidos para fortalecer a imagem institucional da Fecomércio na arena legislativa”, comentou.

    PróximoAnterior