Programa Novos Talentos abre vagas para capacitação profissional

    PróximoAnterior
    Programa Novos Talentos abre vagas para capacitação profissional

    Programa Novos Talentos abre vagas para capacitação profissional

    A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação inicia a maior etapa de capacitação presencial deste ano, com inscrições já abertas para cursos gratuitos de capacitação em 37 municípios de Pernambuco. As ações de qualificação profissional irão beneficiar cerca de 1.190 trabalhadores e empreendedores. Desta vez, haverá foco nos setores industrial, do comércio e de serviços, aproveitando o período de aquecimento da economia e das festas do final do ano. As aulas serão ministradas pelas Unidades de Educação Profissional do Senac e as inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico: http://www.seteq.pe.gov.br/

    Para alunos inscritos em programas anteriores, não é necessário realizar novo cadastro. Favor clicar na parte “Já sou Cadastrado” e preencher o login (número do CPF) e a senha.
    O programa da Seteq é intitulado de Novos Talentos e visa atender não só à captação de demandas das empresas e polos em desenvolvimento e expansão por mão de obra qualificada, mas também fortalecer públicos específicos, de modo a preparar o trabalhador considerando a vocação econômica da região, levando em conta o perfil dos trabalhadores, suas vulnerabilidades e potencialidades.

    “Pernambuco vem crescendo muito e o mercado de trabalho está mudando todos os dias. É importante que as pessoas que já estão empregadas se qualifiquem e se mantenham atualizadas com essas mudanças profissionais. Para quem ainda não encontrou um espaço no mercado de trabalho, acredito que o momento de buscar crescimento profissional e pessoal pode ser agora”, declarou o secretário do Trabalho, Alberes Lopes.

    As capacitações são realizadas de formas presenciais, com conteúdo teórico e prático e carga horária que varia de 15 a 40 horas/aulas. Dentre as áreas, estão os cursos de: Preparo de doces e salgados; Confecção de elementos decorativos para festas; Técnicas de Vendas; Design de sobrancelhas; Comida de Botequim; Drinques e Coquetéis; Qualidade no atendimento ao turista; Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; Artesanato com material reciclado; Embalagens artesanais; Primeiros Socorros; Aperfeiçoamento para Garçom e Boas práticas na manipulação dos alimentos.

    Os municípios beneficiados estão abaixo:

    Afogados da Ingazeira
    Altinho
    Arcoverde
    Barra de Guabiraba
    Bezerros
    Bom Conselho
    Bonito
    Cabo de Santo Agostinho
    Camaragibe
    Camocim de São Félix
    Caruaru
    Cupira
    Custódia
    Dormentes
    Floresta
    Garanhuns
    Itaquitinga
    Lagoa dos Gatos
    Nazaré da Mata
    Olinda
    Palmares
    Paulista
    Petrolândia
    Recife
    Ribeirão
    Rio Formoso
    São Caetano
    São José da Coroa Grande
    Serra Talhada
    Sirinhaém
    Surubim
    Tacaimbó
    Tamandaré
    Taquaritinga do Norte
    Timbaúba
    Toritama
    Triunfo

    PróximoAnterior