Educação a Distância ganha data comemorativa

    PróximoAnterior

    Educação a Distância ganha data comemorativa

    A educação a distância cresce em ritmo acelerado em todo o Brasil. Em 2016, a Abed registrou 561.667 alunos em cursos regulares totalmente a distância, 217.175 em cursos regulamentados semipresenciais, 1.675.131 em cursos livres não corporativos e 1.280.914 em cursos livres corporativos. Os números são expressivos e revelam a expansão e a maturidade do ensino a distância no país.

    A modalidade a distância oferece a possibilidade do aluno criar seu ritmo de estudo, através da flexibilidade de horário, escolhendo onde e quando estudar. Esta postura permite desenvolver competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, pró-atividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional, pessoal e acadêmica.

    Dentro deste contexto, nada mais justo que uma data oficial. Foi assim que no dia 16 de janeiro, foi promulgada, em Diário Oficial da União, a Lei 13.620/2018 que estabelece a data de 27 de novembro como o Dia Nacional de Educação a Distância (EAD).

    O Senac é pioneiro no ensino a distância no país. Demonstrando tradição e inovação constantes, a instituição mantém a nota máxima nos cursos de graduação EaD em avaliação do Ministério da Educação (MEC).

    A Rede EAD Senac em Pernambuco também cresce a passos largos, sendo o segundo maior polo de inscrições do Nordeste. Em 2017, registrou, só na modalidade de cursos pagos, 1.086 alunos, obtendo um aumento de 69%. A novidade para este ano é a oferta dos cursos de graduação em tecnologia, bacharelado ou licenciatura EAD, com duração entre dois e quatro anos.

    Para conhecer a programação completa de cursos do Senac EAD, acesse o site www.ead.senac.br.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar