Senac apresenta projeto da nova unidade da instituição em Serra Talhada

    PróximoAnterior

    Senac apresenta projeto da nova unidade da instituição em Serra Talhada

    Um ambiente moderno voltado para a qualificação profissional e o desenvolvimento pessoal com infraestrutura de ponta. Este é o conceito da nova unidade do Senac em Serra Talhada, que teve o projeto arquitetônico e pedagógico apresentado, quarta-feira (03) à prefeitura, pelos diretores de Administração de Finanças e de Educação Profissional do Senac Pernambuco, Regivan Dantas e Christiana Santoro, respectivamente, junto com o diretor da Fecomércio-PE e presidente do Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços (Sindicom), em Serra Talhada, Francisco Mourato, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do município.

    A nova unidade vai receber investimento de R$ 14 milhões e terá mais de três mil metros quadrados de área construída. O projeto contará com inovações com foco em sustentabilidade como tecnologia para uso de energia solar e reuso de água. Serão 14 ambientes educacionais, como sala de inovação tecnológica Google, laboratórios multifuncionais de imagem pessoal, gastronomia, saúde/bem-estar, saúde/química, tecnologia e gestão, miniauditório, biblioteca, salas administrativas e outros espaços.

    No local, serão oferecidos o Programa de Aprendizagem, cursos de capacitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnicos, superiores e de pós-graduação. Cabeleireiro, Maquiador, Recepcionista de Consultório Odontológico, Representante Comercial, Vendedor, Atendente de Lanchonete, Cozinheiro, Sushiman, Instalador e Reparador de Redes de Computadores;os técnicos em Imagem Pessoal, Massoterapia, Podologia, Enfermagem, Radiologia, Administração, Logística, Secretariado, Informática e Programação de Jogos Digitais, além dos cursos superiores de Tecnologia em Gastronomia, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos e Análise de Desenvolvimento de Sistemas são algumas das programações a serem ofertadas.

    Segundo a diretora de Educação Profissional, Christiana Santoro, as programações vão atender a vocação da região, contemplando os eixos de ambiente e saúde, turismo, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, gestão e negócios, que possibilitarão o desenvolvimento e a qualificação para a vida produtiva. Ainda de acordo com Santoro, o objetivo é oferecer qualificação profissional, fomentar o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região. “Serra Talhada terá uma unidade do Senac referência em atendimento e serviços educacionais, com foco nos Arranjos Produtivos Locais (APL), dentro da perspectiva educacional”, ressaltou.

    Participaram da reunião, o vereador Nailson Gomes; o secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas, Logística e Distribuição de Mercadorias do Sertão do Estado de Pernambuco (Setsertão), Murilo Duque; o presidente da CDL Serra Talhada, Marcos Godoy, e diretores da instituição; representantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, de Educação e de Planejamento, além de empresários locais e da equipe do Senac.

    PróximoAnterior