XI Semana do Meio Ambiente promove oficinas de sustentabilidade e doações

    PróximoAnterior
    Alunos do Programa de Aprendizagem participam de oficinas de sustentabilidade

    XI Semana do Meio Ambiente promove oficinas de sustentabilidade e doações

    A XI Semana do Meio Ambiente aconteceu entre os dias 3 e 7 de junho, com uma programação especial que envolveu diversas unidades do Senac Pernambuco, em uma ação socioambiental. Ao longo do período, foram arrecadados materiais recicláveis para doação à Cooperativa de Agentes de Recicláveis do bairro de São José (Coopagres) e armações de óculos à Fundação Altino Ventura (FAV).

    Semana do Meio ambiente envolveu colaboradores e alunos do curso de Cozinheiro

    Semana do Meio ambiente envolveu colaboradores e alunos do curso de Cozinheiro

    Entre as ações, foram realizadas oficinas de confecção de objetos com PET com os alunos da Aprendizagem, de reaproveitamento de embalagem com os estudantes do curso de Cozinheiro e de luminária na turma de Decoração Residencial. Houve ainda gincana com os alunos de Idiomas, painel de fotos com tampinhas e palestra sobre o impacto das garrafas plásticas, com a professora da UFPE, Rosa Maria Souto Maior.

    A gerente da UTIC, Betânia Paiva, comenta que além da unidade se engajar nas campanhas de arrecadação de armações e garrafas PET, foram realizadas diversas oficinas realizadas pelos alunos do Programa de Aprendizagem, com participação de 182 jovens. Teve oficina de Confecção de vassouras e pás; Confecção de casinha e comedouros para pets; Confecção de porta-pano de pratos; Confecção de jardineiras; e Confecção de porta – lápis. “Buscamos estimular o protagonismo juvenil e o empreendedorismo através da produção de objetos e utensílios viáveis e funcionais”, destaca Betânia.

    A Semana do Meio Ambiente arrecadou 671 armações de óculos, doadas à Fundação Altino Ventura

    A Semana do Meio Ambiente arrecadou 671 armações de óculos, doadas à Fundação Altino Ventura

    Doação de armações – A Semana do Meio Ambiente arrecadou 671 armações de óculos, doadas à Fundação Altino Ventura, no último dia 14. Deste montante, 530 óculos vieram da gincana realizada com participação dos alunos da UIS, e só 70, vieram do aluno, Rodrigo César, que também é dono de ótica. “Eu sou cristão, gosto muito de ajudar as pessoas e veio a calhar essa brincadeira. Eu já trabalho nesse ramo há dez anos, e sempre temos armações em fim de coleção reservadas, que são aqueles óculos que não saem por um bom tempo, e colocamos para doação. E como sabíamos que era uma campanha, falei com os lojistas da região e consegui que também se engajassem na campanha. Se tivesse mais tempo, com certeza teria conseguido mais”, brinca Rodrigo.

    A gerente da UIS, Marcela Ângelo avalia que é sempre muito importante promover e participar de ações que beneficiem a sociedade. “A ideia era estimular os alunos a participarem de forma intensa, por isso promovemos uma gincana, e a turma que trouxesse mais armações, ganhou uma sorvetada. É uma brincadeira simples, mas que no final repercute muito bem nas ações”.

    PróximoAnterior