Feijoada de Carneiro é um dos destaques gastronômicos da Caprishow

    PróximoAnterior

    Feijoada de Carneiro é um dos destaques gastronômicos da Caprishow

    Receita substitui a carne de porco por carne de carneiro defumada. A exposição é gratuita e vai até o próximo domingo (21)  

    A Gastronomia tem espaço garantido na maior Exposição, Feira e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos do Nordeste, a Caprishow, que acontece até domingo (21), em Dormentes, no Sertão pernambucano. Durante a programação do evento, que é gratuito, o público vai poder degustar diversos pratos preparados com a carne de ovinos, um deles, é a feijoada com carne defumada de carneiro.   

    A execução da receita será coordenada pelo instrutor de Gastronomia do Senac em Petrolina, chef Gefferson Freire, na cozinha comunitária do município, nesta sexta-feira (19). Serão utilizados 30 quilos de carnes defumadas e embutidos e dez quilos de feijão preto, fornecidos pela prefeitura, para o preparo do prato inovador, que substitui a carne de porco da feijoada tradicional pelo ovino.  

    No sábado (20) pela manhã, 250 porções da feijoada serão servidas no Pátio de Feira e Eventos Evercio Coelho de Macedo, quando visitantes e criadores poderão degustar a adaptação gastronômica. “A proposta é apresentar a riqueza e versatilidade deste ingrediente tão presente na culinária sertaneja”, destaca o chef Gefferson Freire.  

    Após três anos, essa é a primeira edição presencial do evento, que passou a ser realizado virtualmente por causa da pandemia de Covid-19. De acordo com o IBGE, Dormentes é o maior produtor de ovinos de Pernambuco, com o maior rebanho de ovelhas do estado. 

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar