Figital Experience vai preparar lojistas e colaboradores de shoppings para potencializar vendas

    PróximoAnterior

    Figital Experience vai preparar lojistas e colaboradores de shoppings para potencializar vendas

    Programa do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Apesce e Aloshop PE foi lançado na segunda (6), no Recife

    O Varejo Figital foi o tema da palestra de Silvio Meira no lançamento do Programa Figital Experience, realizada nesta segunda (6), no auditório da FacSenac PE, no Recife. Silvio falou sobre loja física, a evolução dos mecanismos de compras nos últimos 25 anos, e-commerce, as relações fluidas e relacionamento com o cliente. Segundo ele, “as lógicas de experiências mudam quando você sai do ambiente físico para o digital e passamos a viver de relacionamentos e interações. A partir das interações, fazemos, eventualmente, negociações. É diferente de fazer propaganda”. 

    De olho nessa mudança, o Figital Experience, iniciativa do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE em parceria com Apesce – Associação Pernambucana de Shoppings Centers, Aloshop – Associação Lojistas dos Shoppings de Pernambuco e o Cartão do Empresário, vai oferecer qualificação para que os lojistas de shoppings centers e seus colaboradores conheçam e dominem esse novo cenário. Serão duas mil vagas numa programação composta por lives, oficinas, cursos e mentorias com foco em gestão, marketing e logística.

    Reunindo lojistas e empresários da RMR, o evento foi híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal do Senac PE no Youtube. Entre os presentes, a diretora de Educação Profissional do Senac Nacional, Ana Beatriz Waehneldt, que destacou o pioneirismo do Senac PE.

    “O Senac PE é um exemplo no uso da tecnologia não só internamente, mas por meio de projetos e parcerias na área, com o lançamento de diversos produtos, como as graduações, pós e MBA na área de TI da Faculdade Senac; o Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico (Mediotec) na área e Tecnologia, os convênios com instituições como o Porto Digital,  e o protagonismo regional no programa 4.0, um portfólio de cursos inteiramente novo. Com o Figital Experience, a gente vê a missão do Senac se materializando: atender às necessidades educacionais de um setor produtivo que é o principal arrecadador da Instituição. É um dever nosso atuar para o comércio”, disse.

    O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, compartilha a ideia da diretora do Senac Nacional. “O presente hoje é o digital e a gente (Sistema) tem que ir de encontro aos lojistas. Com essa iniciativa, vamos poder preparar o empresário e o trabalhador e contribuir para o desenvolvimento do comércio como um todo”.

    Qualificação para atender melhor

    A essência do comércio é o atendimento e para Eduardo Cardoso, vice-presidente da Apesce, é o ponto chave das relações. “A união do físico ao digital é uma veio para ficar e a proposta é oferecer aos lojistas mais qualificação para atender melhor. O mais importante, não importa se é no ambiente físico ou digital, é saber atender bem ao cliente”.

    Ricardo Galdino, presidente da Aloshop-PE, comemora o lançamento do Programa. “É um prazer, depois de seis meses de muito trabalho, lançamos essa plataforma. A experiência figital (programa) quer fazer com que o lojista que já está no comércio digital multiplique ainda mais as vendas e quem não está vai aprender”. 

    Inscrição

    Os empresários e lojistas de shopping centers podem fazer a inscrição no Figital Experience no site www.pe.senac.br/figital.  Ao fazer a inscrição no Programa, o empresário recebe de bônus uma anuidade do Cartão do Empresário, clube de vantagens do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE.

    Confira como foi o evento no canal do Senac PE no Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=y5SwBcziJaU

    Conheça o Cartão do Empresário: https://www.cartaodoempresario.com.br/

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar