Senac participa do Festival Gastrô do Shopping Recife

    PróximoAnterior
    Senac participa do Festival Gastrô do Shopping Recife

    Senac participa do Festival Gastrô do Shopping Recife

    O Senac Pernambuco esteve presente no Festival Gastrô do Shopping Recife. Em sua 5ª edição, o festival trouxe workshops gratuitos e abertos ao público. Nossos talentosos instrutores e professores da UHT e Faculdade Senac se juntaram ao time de grandes nomes da gastronomia pernambucana e estrelados chefs brasileiros – como Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva, jurados do reality “Mestre do Sabor”, da TV Globo. Eles ensinaram receitas especiais da cozinha brasileira ao público, em uma arena montada na Praça de Eventos do Shopping Recife.

    O evento é uma parceria do Senac, Sebrae, Instituto César Santos e Pernambuco Bom de Mesa e aconteceu entre os dias 1º e 7 de junho, na Praça de Eventos do Shopping Recife. E, para deixar o Festival ainda mais especial, os chefs do Senac usaram dólmãs com selo comemorativo em alusão aos 50 anos do nosso Restaurante-Escola, celebrados este ano. Da Faculdade Senac, participaram os docentes Fred Barros, Luciana Sultanum e Robson Lustosa como mediador. Da UHT, estiveram os instrutores Adriana Arregui, Renan Yamashita, Tânia Bastos e Luiz Carlos.

    Aluna do terceiro módulo de Gastronomia, Elúzia Joyce diz que foi muito boa a experiência de participar do Festival. “A gente vai além da sala de aula e coloca o aprendizado em prática. Sem falar da oportunidade de conviver de perto com grandes chefs, aprender novas técnicas e nos preparar para o mercado de trabalho. Isso é enriquecedor”.

    Aluna de Gastronomia, a chef Negralinda da comunidade da Ilha de Deus destaca que participar de um evento com essa grandiosidade foi excelente. “Oportunidades são únicas e estar estudando na Faculdade Senac é maravilhoso. Sou bolsista com muito orgulho e isso é fruto do trabalho que desenvolvo na Ilha de Deus. Percebo que não estava completamente preparada para tudo. Estou aprendendo técnicas que eu não conhecia, nem usava em minha cozinha. Incentivo muitas meninas do Instituto Negralinda a estudar, porque é muito importante”.

    Negralinda comenta que estar dentro de uma faculdade aprendendo e conhecendo técnicas diferentes agrega valor ao seu trabalho. “Falo para elas da minha dificuldade e do preconceito que eu passei por não ter formação. Não podia tornar-me uma chef por não ter estudado e isso era muito limitante. Aprendi muita coisa nova e descobri que ainda não estava preparada para abrir um restaurante, porque tem todo um processo envolvido. Gastronomia não é só comida. Agradeço à Faculdade Senac pela oportunidade”.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar