Formações técnicas pedem humanização e inspiração

    PróximoAnterior

    Formações técnicas pedem humanização e inspiração

    Pensar como a educação pode convergir para atuação profissional deu o tom na programação que encerrou o primeiro dia do Seminário de Educação Profissional Técnica e Tecnológica, novidade e destaque do XVI CITE. No Teatro Beberibe, os educadores Roberto Berte, gerente de Educação do Senac/RS, e Auxiliadora Padilha, professora de EAD da UFPE, protagonizaram a mesa redonda “Inovação na Perspectiva da Educação Profissional Técnica e Tecnológica”.

    Indo além das formações básicas e profissional, os educadores incluíram a modalidade técnica dentro dos campos que também necessitam de inovação na sala de aula. “Inovar é introduzir algo novo em qualquer atividade humana, buscando o desenvolvimento e a melhoria na qualidade de vida. E o enfrentamento à crise do trabalho de forma inovadora se faz necessário, buscando uma formação humanizada, na qual a prioridade são as pessoas e as relações sociais”, afiançou Auxiliadora Padilha.

    Com uma fala que trouxe à tona os modelos ultrapassados de ensino-aprendizagem, bem como  as projeções para o futuro, Roberto Berte complementou a fala da sua par de profissão, evidenciando que os novos modelos educacionais precisam de exemplos, inspiração e que o aprendiz vá além de suas próprias expectativas.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar