O valor de acreditar em si próprio

    PróximoAnterior

    O valor de acreditar em si próprio

    Um dos fundadores e coordenador geral da ADD – Associação Desportiva para Deficientes, Steven Dubner contagiou a plateia do Teatro Guararapes neste último dia do XV Congresso Internacional de Tecnologia na Educação ministrando a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”.
    Dubner, que é especialista em esporte para deficiente no Brasil e Estados Unidos, exibiu vídeos mostrando a superação de seus atletas, tanto em competições como nas atividades diárias, e destacou a importância do ser humano, independente de ser deficiente, acreditar em si próprio e não desistir dos sonhos. “Se você é ou não deficiente, isso não faz diferença alguma. Crer no seu potencial é o que importa”, disse.
    Em sua experiência de mais de 40 anos, Dubner falou que conviver com pessoas que têm deficiência é uma dádiva, pois muda a concepção e o modo de ver a vida de qualquer um. “A partir do momento em que ele passa a brincar com sua própria limitação, ele já superou qualquer obstáculo. Ele não pode, e nem deve, ser tratado como vítima. Até repudiam esse tipo de definição”.
    O palestrante ainda falou sobre a presença do erro em qualquer momento da vida. “Errar é perdoável e ninguém está imune ao erro. Sonhe um sonho verdadeiro, reavalie sua vida e seja feliz do seu jeito. Reclame menos. Ser negativo não muda a deficiência de ninguém, seja ela física ou não”.
    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar