Senac Pernambuco fecha parceria com a Prefeitura do Recife e oferta mais de 1,7 mil vagas em cursos gratuitos

    PróximoAnterior
    Senac Pernambuco fecha parceria com a Prefeitura do Recife e oferta mais de 1,7 mil vagas em cursos gratuitos

    Senac Pernambuco fecha parceria com a Prefeitura do Recife e oferta mais de 1,7 mil vagas em cursos gratuitos

    Serão ofertados 34 cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional junto à Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional pelo Programa Qualifica Recife 


    Em parceria com o Senac Pernambuco, a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional da Prefeitura do Recife (STQP) ofertará 1780 vagas gratuitas em cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional. Ao todo serão ofertados 34 cursos que serão geridos pelo programa Qualifica Recife e ministrados nas escolas profissionalizantes do município de seis RPAs (Regiões Político-Administrativas). As inscrições serão disponibilizadas, em breve, também na plataforma GO Recife.  


    O contrato foi celebrado na última segunda-feira (16/01) pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, e a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional da Prefeitura do Recife (STQP), Adynara Gonçalves. O projeto contempla 89 turmas em diversos cursos como Alongamento de Cílios, Básico de Maquiagem, Básico de Corte de Cabelo e Escova, Comida de Botequim, Artesanato com Material Reciclado, Design e Confecção de Bolsas, Gestão Financeira, Bolos e Doces Regionais, Mindset Empreendedor, Prospecção de Clientes, Técnicas de Confeitaria, entre outros.  


    Segundo Bernardo Peixoto, a parceria vem reafirmar o compromisso do Senac em ofertar uma educação profissional de qualidade para o mercado. “O objetivo dessa parceria é promover ações com foco nas demandas e necessidades diagnosticadas pela Secretaria. Esperamos possibilitar o desenvolvimento de conhecimentos, competências e habilidades dos alunos. A ideia é focar no empreendedorismo, sempre com olhar na vocação econômica de cada subúrbio. Por isso, o projeto irá atender à população em suas localidades, evitando despesa com deslocamento. Com estas programações, os participantes já podem produzir e vender o que aprenderam nas aulas”, pontua Bernardo. 


    A secretária da pasta, Adynara Gonçalves, pontua que a parceria vem em um momento oportuno, com órgãos como o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), destacando o bom desempenho que a capital pernambucana teve ao longo do último ano na geração de empregos. “Estamos em busca de qualificar a população para melhor atender ao mercado de trabalho, gerando mais emprego e renda. O Senac é conhecido em todo o país pela sua qualidade no ensino profissional, qualidade essa que estamos trazendo para nossas escolas”, destaca.  

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar