Sílvio Meira palestra para alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Senac

    PróximoAnterior

    Sílvio Meira palestra para alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Senac

    O segundo dia de boas-vindas aos alunos das duas turmas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Senac Pernambuco em parceria com o Porto Digital, no Recife, foi marcado pela apresentação do presidente do Conselho do Porto Digital e consultor do C.E.S.A.R, Silvio Meira. Num bate-papo descontraído, hoje (10), com os estudantes e docentes da Faculdade, Sílvio falou sobre mercado de trabalho no futuro, pessoas digitais, crescimento do e-commerce, investimento em educação, tecnologia e inovação. Um auditório lotado ficou ligado nas dicas e informações passadas pelo profissional, que é referência em todo o mundo no segmento.

    Defensor de maior investimento na educação, Sílvio Meira também falou como a parceria entre as duas instituições é representativa. “A gente tem pouquíssimas políticas públicas de inclusão educacional e social. Este curso é um exemplo de política pública que o Senac está fazendo, com os recursos que tem, para possibilitar a inserção num mercado de trabalho que tem uma demanda infinita”, disse. E deixou um recado aos estudantes: “aproveitem a oportunidade e o espaço que vocês estão tendo aqui no Senac”.

    Depois de tentar ingressar em cursos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação numa universidade pública em 2019 e não conseguir, Diógenes Oliveira, de 21 anos, viu na turma da Faculdade Senac em parceria com o Porto Digital uma chance de ingressar no segmento que tanto deseja. As expectativas são as melhores e ele já teve uma boa impressão. “O modelo de ensino, os laboratórios e a sala Google chamaram minha atenção. A Faculdade tem uma estrutura muito boa”, afirmou.

    Danilo Miguel, de 23 anos, também está otimista. “Escolhi esse curso porque entendo que tenho uma vocação. É um mercado promissor, uma demanda muito alta. A gente dando nosso máximo, o nosso melhor, podemos atender às necessidades da sociedade”.

    PróximoAnterior