Sarah Sánches apresentou cases de sucesso da Rede Educacional de Quebec

    PróximoAnterior
    Sarah Sánches apresentou cases de sucesso da Rede Educacional de Quebec

    Sarah Sánches apresentou cases de sucesso da Rede Educacional de Quebec

    Vice-cônsul do Canadá trabalhou com os participantes ideias e metodologias que auxiliam o desenvolvimento educacional da província canadense

    Durante a programação da manhã deste último dia do XVIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, os congressistas tiveram a oportunidades de aprender um pouco sobre as metodologias e mudanças realizadas no sistema de ensino de Quebec, no Canadá, por meio da palestra comandada por Sarah Sánches, conselheira em prospecção e promoção no Escritório do Québec em São Paulo e vice-cônsul do Canadá.

    Durante a atividade, foram abordados temas como “O Quebec no mundo”, “Uma nação Distinta”, “Sistema Educacional”, “Como é estruturado o Ensino Superior”, “Resultados do Sistema educacional”, “Realidade virtual no Ensino Superior”, e “Desafios da Educação 5.0 no Quebec”. De antemão, Sarah, que é candadense, explicou que o Sistema Educacional é de responsabilidade das províncias. Ou seja, o governo federal não interfere no que é adotado para metodologia de ensino. Outro aspecto é que, assim como no Brasil, o sistema público é laico, e obrigatório para crianças de 6 a 16 anos,  garantindo o ensino de forma integral a partir dos 4 anos de idade, entre 9h e 16h. 

    No que infere ao colégio do Quebec, etapa equivalente ao Ensino Médio do sistema brasileiro, os alunos podem optar pelo módulo pré-universitário ou por uma formação profissional (Ensino Técnico). Com isso, são trabalhados disciplinas e conteúdos mais direcionados para os objetivos dos formandos. Além disso, ainda na última etapa de escolaridade, os estudantes podem participar dos Centros Colegiais de Transferência Tecnológica, onde são realizadas pesquisas e inovações para empresas, organismos, municípios e ministérios, melhorando a competitividade e    produtividade local. “Essa estruturação no sistema de ensino permite aos nossos adolescentes um grande amadurecimento, e maior organização para ingressar nas universidades de nosso País”, concluiu Sarah.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar