Segunda semana do festival Volta ao Mundo traz as delícias da Argentina

    PróximoAnterior
    entrada é composta pelas saladas Monnyke em Cordoba e a de bacalhau, laranja, cebola mini, palmito e molho citrus, criadas pelo chef Victor Borba e alunos do curso de cozinheiro.

    Segunda semana do festival Volta ao Mundo traz as delícias da Argentina

    O Mascate Restaurante-Escola do Senac, em Santo Amaro, está recebendo a segunda semana do festival gastronômico Volta ao Mundo, que traz as delícias da Argentina, país de grandes tradições culinárias. Quem quiser conhecer um pouco do paladar dos “hermanos” sem precisar sair do Recife, tem até sexta-feira (24) para aproveitar o cardápio especial preparado por chefs do próprio Senac e por nomes convidados.

    O menu completo, que custa R$ 59,90, inclui entrada, prato principal, sobremesa, coquetéis e café. As refeições são servidas das 12h às 15h, no período de atendimento do Restaurante-Escola. Esta semana, o evento conta com a parceria do consulado da Argentina e tem a participação de alunos dos cursos de Bartender, Barista, Cozinheiro e Garçom, do Senac Recife.

    Para começar, o coquetel Portenho é uma bebida refrescante feita com infusão de mate verde, mate tostado, sumo de limão e xarope grenadine, elaborado por Inácio Belo e alunos do curso de Bartender. A entrada é composta pelas saladas Monnyke em Cordoba e a de bacalhau, laranja, cebola mini, palmito e molho citrus, criadas pelo chef Victor Borba e alunos do curso de cozinheiro.

    As opções para o prato principal são o Lomo Tradicional Argentino, um medalhão de filé envolto em pancetta, guarnecido de batatas fritas a la provençal e salada mista, assinado pelo chef Daniel Echavarria; e o Pescado a Mendonza, um filé de robalo marinado e grelhado ao molho de vinho malbec, guarnecido de legumes tostados e provoleta, preparado pelo chef Ricardo Henrique e alunos do curso de cozinheiro.

    Para finalizar, a sobremesa é um clássico da Argentina: o Alfajor entremeteado, uma base de biscoito alfajor com cremoso de doce de leite, ganache branca montée e calda de doce de leite ao perfume de laranja, feito pelo chef Heleno Junior. E para acompanhar, o café Submarino, um café com leite vaporizado e barra de chocolate, servido por Jailton Fernando.

    O Festival Volta ao Mundo de Gastronomia acontece até 7 de dezembro, e está apresentando pratos típicos de quatro países das Américas. A próxima semana será dedicada à gastronomia da Jamaica, finalizando em seguida com o México.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar