Negócios da Educação é tema de evento para o segmento

    PróximoAnterior

    Negócios da Educação é tema de evento para o segmento

    Micro e pequenas empresas do ramo educacional, professores, pais e alunos poderão participar de forma totalmente on-line durante os três dias de programação

    Integrar as novas possibilidades educacionais presentes no novo normal agora no pós-pandemia será um dos assuntos abordados no evento Negócios da Educação – Tendências e Oportunidades, promovido pelo Sebrae/PE, com patrocínio da Fecomércio/Senac-PE. Realizado no formato 100% on-line, ele é focado, especialmente, para empresas do segmento de educação, investidores, professores, pais e alunos e demais participantes interessados no tema. A abertura oficial vai ocorrer no dia 11 de novembro, às 14h, e o evento segue até o dia 13/11, com programação que será composta pela participação de especialistas da área e de inovação.

    O evento apresentará soluções e orientações que auxiliem empreendedores e gestores de negócios da educação, quanto às necessidades de adaptação e mudanças causadas pela transformação digital, potencializadas em decorrência da pandemia gerada pela Covid-19. Além disso, será promovido o empreendedorismo para professores e alunos com foco em ferramentas digitais. Oportunizando, assim, a vivência em ambientes educacionais inovadores, no qual a experiência digital traz soluções práticas e de fácil aplicação no dia a dia. Esse encontro nasce da necessidade emergencial em dar suporte aos micro e pequenos empreendimentos que fazem parte do ecossistema de educação. Ou seja, fornecedores, gestores, pais e alunos do ensino fundamental, médio e superior, que se encontram em fase de reestruturação de seus sistemas educacionais.

    O Negócios na Educação vai preparar o segmento da educação formal e demais serviços de educação alternativa com conteúdos e ferramentas de inovação em gestão e suporte à prestação de serviços ao cliente, na era pós-digital, de acordo com Mara Almeida, analista do Sebrae/PE. “Os empreendimentos de educação ainda não retomaram suas atividades e encontram-se em fase de redesenho de sua estratégia para um futuro híbrido ou, ainda, 100% digital. Os insights desta nova estratégia de gestão, nos mais variados aspectos, sobretudo nos setores que envolvem a gestão, inovação e ferramentas digitais”, destacou.

    “O Sistema Fecomércio-PE sempre apoiou a qualificação dos profissionais de educação porque entendemos que é por meio deles que conseguiremos alcançar o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Além disso, o Senac é referência não só em educação profissional mas também na realização de eventos educacionais, a exemplo do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. E, neste momento de pandemia, em que o segmento enfrenta grandes desafios, não poderíamos deixar de dar a nossa contribuição, principalmente porque somos parceiros de longas datas”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

    No primeiro dia do encontro, à noite, haverá uma palestra com Luciano Meira sobre o assunto “Educação de hoje nos prepara para o futuro?” Depois, um debate entre o palestrante e o superintendente do Sebrae/PE, Chico Saboya. Também contará com as participações do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PE, Ricardo Enssiger, do presidente da Fecomércio/PE, Bernardo Peixoto, de representantes da Secretaria de Educação do Estado e do Senac.

    Outra iniciativa que integra o Negócios da Educação é o Ideathon Edutech, uma maratona de 36h, com conteúdo, troca de conhecimento e modelagem de ideias que venham a contribuir para as problemáticas apresentadas voltadas ao segmento da educação. Para se inscrever, basta acessar o link: https://bit.ly/32f73Mi.

    Educação Empreendedora – Desde 2015, o Programa Educação Empreendedora do Sebrae acontece em parceira com a rede de Escolas Públicas de Referência em Ensino Médio (Erem) de Pernambuco. O objetivo é o de fomentar o empreendedorismo e de enriquecer o pensamento empreendedor dos estudantes. Esse é um exemplo de adaptação educacional com a disciplina, além da utilização de recursos digitais utilizado na rotina de trabalho. De 2019 a 2020, 46.427 mil potenciais empreendedores foram atendidos; 2.582professores e 76 instituições parceiras. Junto a professores treinados na metodologia, o ensino é replicado, impactando positivamente a vida de todos os envolvidos no projeto: docentes, alunos e famílias.

    Serviço
    Negócios da Educação
    – 11 a 13/11
    Inscrições e programação: negociosdaeducacao.com.br

    PROGRAMAÇÃO
    Dia 11

    14h Oficina – Startup em Educação – casos de sucesso
    16h Palestra – Gestão da Inovação e seus impactos – Isabela Domingues
    17h Palestra – Escola de alta performance/Cultura Maker – Edgar Andrade
    19h Palestra – Educação de hoje nos prepara para o futuro? – Luciano Meira


    Dia 12
    14h Palestra – Educadores de alta performance – Dante Freitas
    15h Palestra – Memes e gifs – Erton Vieira
    16h Palestra – Estratégias de Engajamento e Captação de Alunos – Dorival Machado
    17h Oficina – Game Gepetto para Professores e Alunos
    19h Palestra – Reaprender a Aprender: Desafio para Pessoas e Organizações – Zeca Melo


    Dia 13
    14h Palestra – Quem é o professor do Futuro? – Renan Hannuouche
    15h Oficina – Game Gepetto para Professores e alunos
    16h Palestra – Ensino Híbrido – Como trabalhar as mudanças culturais para sustentabilidade da educação – Hamilton Werneck
    17h Palestra – Modelo de Gestão e Liderança – Case Disney – Dorival Machado
    19h Palestra – Criatividade para transformar – Denilson Shikako

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar