Culinária coreana é atração na última semana do Festival Volta ao Mundo

    Anterior

    Culinária coreana é atração na última semana do Festival Volta ao Mundo

    O Mascate Restaurante-Escola do Senac oferece menu completo com pratos típicos até sexta-feira (5)

    Famosa pela combinação harmônica entre sabores intensos, que vão do picante ao azedo, do salgado ao doce, e pelo uso característico de ingredientes fermentados, a gastronomia coreana é a grande atração da quinta e última semana do Festival Volta ao Mundo. De 1º até 5 de dezembro, os ingredientes e aromas marcantes da Ásia tomam conta do Mascate Restaurante-Escola do Senac, que apresenta um menu perfeito pensado para os amantes da cozinha coreana, cada vez mais popular entre o paladar dos brasileiros. 

    Abrindo a degustação, o refrescante ponche coreano ‘Subak Hwachae’, preparado por José Alberto e os alunos do curso de bartender, traz uma mistura equilibrada de suco de melancia com abacaxi, refrigerante de limão, pedaços de frutas e leite condensado (opcional). Para a entrada, é servido o ‘Hot Dog’ tradicional da Coreia, feito com linguiça de frango artesanal envolvida com lâmina de queijo, empanada com panko e gergelim, napado com de gochujang. A elaboração é do chef Luiz Carlos junto aos alunos do curso de cozinheiro. 

    A experiência gastronômica continua com os pratos principais. Os visitantes poderão escolher entre duas opções igualmente saborosas: ‘DakGalbi’ e ‘Bibimbap’. O primeiro é um prato típico com frango, legumes e macarrão lámen temperados com pimenta gochujang e acompanhado de queijo derretido, feito pela chef convidada Patrícia Chung. Já o segundo é preparado pelo chef Victor Borba em parceria com os alunos do curso de cozinheiro e chega à mesa com tiras de contrafilés, legumes salteados, shitake ao molho oriental, moyashi, ovo frito e molho gochujang.

    Os viajantes do sabor também poderão degustar a sobremesa ‘Haneaul Café’ (Céu de café). Uma massa leve e aerada no estilo asiático, recheada com brigadeiro cremoso de café e finalizada com toque artesanal de chantilly de chocolate, assinada pela chef Vanessa Pessoa. Para acompanhar, o café especial ‘Dalgona’, preparado pelo barista Kallio José, é uma combinação de café solúvel cremoso com leite gelado. 

    O menu completo (R$71,90) faz um encerramento de respeito às experiências imersivas da gastronomia mundial proporcionadas pelo festival. Durante o período de realização do evento, o Mascate não oferecerá buffet, mas os clientes poderão optar por outras opções de pratos com serviço à la carte.

    SERVIÇO

    14ª edição do Festival Volta ao Mundo

    Quando: até 05/12/2025

    Local: Mascate Restaurante-Escola Senac

    Endereço: Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, Recife

    Horário de funcionamento: das 12h às 15h

    Anterior

    Accessibility Toolbar