Recife Expo Center recebe a 2ª Feira de Confeitaria Senac, entre 13 e 15 de agosto

    PróximoAnterior

    Recife Expo Center recebe a 2ª Feira de Confeitaria Senac, entre 13 e 15 de agosto

    O evento contará com a participação de especialistas nacionais e concurso de Bolos Artísticos, que recebe inscrições até o dia 15 de julho

    Com uma programação recheada de conhecimento, criatividade e experiências voltadas aos amantes de doces, a 2ª Feira de Confeitaria Senac será realizada de 13 a 15 de agosto, das 14h às 21h, no Recife Expo Center. O evento reunirá grandes nomes do setor para compartilhar técnicas, tendências e inspirações por meio de palestras, demonstrações em cozinha show, workshops práticos, mesas-redondas e lançamentos de livros. A entrada acontecerá mediante a doação de no mínimo 2 kg de alimentos não perecíveis, entregues no dia do evento, ou contribuição de R$ 15 via PIX. Toda a arrecadação será destinada ao Sesc Mesa Brasil.

    Trazendo a temática “Confeitaria em Movimento: Tradição e Inovação”, o evento conta com atividades que passam pelos temas confeitaria sem glúten, inovação em doces clássicos regionais, inclusão no setor e marketing digital, por exemplo. Entre os palestrantes confirmados estão grandes nomes da confeitaria regional e nacional, como Bruna Hannouche, confeiteira artística e empresária na lista Forbes Under 30 Brasil; Adriana Arregui, gastrônoma e instrutora do Grupo Barry Callebaut; Tânia Bastos, chef confeiteira e vencedora do reality “Que Seja Doce” e Cecília Chaves, apresentadora do programa Na Cozinha da TV Tribuna.

    A programação da Feira contempla ainda atividades exclusivas para o público infantil no Espaço Kids, com oficinas e experiências lúdicas voltadas para despertar o interesse das crianças pelo mundo da Gastronomia. Durante os três dias de evento, os pequenos poderão participar de oficinas com temáticas variadas como Fábrica Mágica de Donuts, com Juli Bolos; Mão na Fruta: Colorindo Sabores, com Allan Matheus; e Copo da Felicidade Nordestino: Coco e Chocolate em Camadas de Encanto, com Vanessa França. 

    Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, a Feira de Confeitaria fortalece a economia criativa e o empreendedorismo em Pernambuco. “Além de ser um espaço de troca de conhecimento e aperfeiçoamento técnico, o evento representa uma importante oportunidade para o fortalecimento dos negócios, promovendo networking e estimulando a inovação entre os empreendedores da confeitaria. Ao reunir profissionais, estudantes e empresas, contribuímos para o desenvolvimento de um setor que gera emprego, renda e movimenta a economia do nosso estado”, destaca. 

    As inscrições devem ser realizadas pelo site https://www.pe.senac.br/confeitaria/index.html, onde também é possível conferir a programação completa. Quem se inscrever como pessoa jurídica ou MEI receberá uma bolsa personalizada da Feira, a ser retirada no momento do credenciamento. A proposta é valorizar o empreendedorismo e fomentar novas conexões entre os profissionais do segmento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3413-6666. 

    Concurso Expo Bolos

    Além das atividades teóricas e práticas, uma das grandes atrações do evento será o concurso de bolos artísticos, promovendo a rica e diversificada confeitaria de Pernambuco e valorizando os talentos dos confeiteiros e confeiteiras do Estado. As inscrições para o concurso estão abertas até 15 de julho no site da Feira, e os interessados devem apresentar portfólio e comprovação mínima de seis meses de atuação no segmento, além de uma descrição da proposta do bolo a ser exibido. 

    A competição será dividida em duas categorias: Confeitaria para Bolos de Casamento e Confeitaria para Bolos Infantis. Após uma pré-avaliação feita por uma banca técnica, serão selecionados 12 finalistas (6 por categoria). Nos dias do evento, a avaliação dos expositores será feita por um júri técnico composto por chefs confeiteiros e por voto popular do público participante da Feira. Os critérios de avaliação incluem conceito, grau de dificuldade, qualidade na execução, apelo visual, habilidade técnica e originalidade.

    O anúncio dos vencedores será realizado às 16h do último dia do evento (15/08). Todos os competidores receberão certificados de participação e os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com equipamentos de cozinha profissional. Mais informações podem ser obtidas no regulamento disponibilizado no site do evento.

    SERVIÇO

    2ª Feira de Confeitaria Sena

    Data: 13 a 15 de agosto

    Horário: 14h às 21h

    Local: Recife Expo Center (Av. Alfredo Lisboa, antigos Armazéns 16 e 17, Santa Rita, Recife)

    Inscrições e programação completa: https://www.pe.senac.br/confeitaria/index.html

    Mais informações: (81) 3413-6666

    80 anos do Senac PE

    Referência em educação profissional, o Senac Pernambuco celebra, no dia 14 de outubro, 80 anos como uma instituição comprometida com o desenvolvimento do estado de Pernambuco ao formar profissionais qualificados e alinhados às demandas do mercado de trabalho. Com uma atuação capilarizada, a instituição conta com sede física no Recife, Paulista, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Serra Talhada, além de 13 unidades móveis. 

    Sua oferta educacional inclui cursos de Formação Inicial e Continuada, Ensino Médio Integrado (Mediotec Senac PE), Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de Nível Superior (Faculdade Senac PE), além de ações extensivas, como workshops, congressos e palestras. Em 2025, foram 42.849 matrículas e mais de 6,6 milhões de horas-aula ministradas em todo o estado.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar